sexta-feira, 11 de março de 2011

Dependência química será debatida em Comissão


Apontar perspectivas e soluções para o problema das dependências químicas, especialmente a relacionada ao consumo de crack, é o objetivo de audiência pública que a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos promoverá ainda neste semestre. A proposta foi apresentada pela deputada Miriam Marroni (PT), em requerimento aprovado por unanimidade pelos integrantes da comissão, reunidos no último dia 2.

Na defesa da aprovação do requerimento, a deputada alertou para a ineficiência da grande maioria das políticas públicas referentes à questão da dependência química. A sugestão apresentada e acatada pelos deputados é de tratar a temática em suas três abordagens - prevenção, tratamento e combate ao tráfico - de forma separada, de modo a aprimorar o debate e qualificar a apresentação de saídas e soluções.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos também aprovou requerimento para realização de audiência pública sobre educação de tempo integral, apresentado pela deputada. Segundo Miriam, a intenção é trabalhar esta ideia como a principal política pública de formação da sociedade e de novas gerações, a partir de conceitos como responsabilidade social, educação ambiental e compromisso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário