quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mães Contra o Crack se reúne com Universidade


Grupo Mães Contra o Crack se reúne com Universidade Católica para desenvolver parceria

Proporcionar às integrantes do Grupo Mãe Contra o Crack, qualificação e suporte às atividades já desenvolvidas por elas, bem como proporcionar novas técnicas de auxílio de enfretamento à droga, através de ações interdisciplinares, interdepartamentais e interinstitucionais. Esse é o objetivo da Deputada Estadual Miriam Marroni, que reuniu-se na sexta (22) com a Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas – UCPel Patrícia Giusti, quando apresentou o projeto.
Miriam explica que pretende com esta proposta, mobilizar nas integrantes do Grupo e seus filhos atingidos pela drogadição, atitudes e valores positivos, capacitando-os para que assumam com a necessária competência o seu relevante papel na ajuda ao uso indevido de drogas em cada núcleo familiar.
Na reunião a Pró-Reitora afirmou que vai promover um debate com os professores da Universidade e as mães, para estender uma parceria de regularidade no atendimento psíquico e físico pelo menos uma vez no mês. “Vamos buscar o apoio de professores e achar soluções, até mesmo uma disciplina optativa que realize atividades com o grupo”, destaca Patrícia.
Mães Contra o Crack
A deputada coordena há mais de três anos o Grupo Mães Contra o Crack. No grupo, as mães encontram o apoio necessário, através da troca de experiências, para se sentirem menos sozinhas e desamparadas, percebendo que não são as únicas nessa situação. Através de diversos tipos de oficinas, as reuniões ajudam a fortalecer a autoestima daquela que são a estrutura de um lar, que dão a vida, carregam por nove meses um filho no ventre e não desistem nunca, mantendo-se persistente na sua luta constante para fazer com que seu filho vença, supere a doença.
Fonte: site Deputada Miriam Marroni

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário