terça-feira, 19 de julho de 2011

Subcomissão contra o Crack e comissão da Câmara Federal unem-se para debater questão das drogas


A Subcomissão contra o Crack da Assembleia Legislativa gaúcha e a Comissão de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (Cedroga) da Câmara Federal realizam dia 5 de agosto, a partir das 9h, seminário para debater a situação da rede de atendimento ao dependente químico e as políticas públicas locais de atenção à saúde do usuário.
A primeira reunião de trabalho para organização do evento ocorreu no dia 27 de junho, na Assembleia, com a participação dos deputados federal Vieira da Cunha (PDT) e estadual, Miriam Marroni (PT), do subprocurador para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Rio Grande do Sul e integrante da Fundação Crack Nem Pensar, Marcelo Dornelles, e representantes dos deputados federais Osmar Terra (PMDB) e Afonso Hamm.

A ideia, segundo Miriam Marroni, é unificar o trabalho das duas instâncias parlamentares de debate sobre a questão das drogas, dada as agendas previstas para tratar do tema comum, em datas próximas. “Os objetivos de ambas as comissões são semelhantes. Precisamos unificar as forças, pois o momento é cada vez mais delicado”, enfatiza a deputada.

A proposta é realizar um seminário, em local ainda a ser confirmado, com uma conferência técnica na parte inicial do evento, logo após a abertura oficial, na parte da manhã. À tarde, os debates serão divididos em três temas: a situação da rede de atendimento e a compreensão da sociedade quanto aos serviços oferecidos e as oportunidades de recuperação da dependência química, a internação compulsória e a descriminalização das drogas. O local do seminário será divulgado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário