sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mães contra o Crack em São José do Norte



O grupo Mães contra o Crack participou na última quarta-feira, 08, de uma mesa-redonda na Secretaria Municipal de Educação de São José do Norte para discutir a questão das drogas e da rede de atendimento e tratamento da dependência química.

Voltado a servidores das Secretarias de Educação, Administração e Direitos Humanos e a representantes de entidades sociais e comunitárias, o encontro serviu para dividir experiências das diversas representações com o tema das drogas. Rita Povoa e Ronilda Beleia, integrantes do Mães contra o Crack, fizeram relatos dos inúmeros problemas que encaram na luta pela recuperação de seus filhos do vício da "pedra", diante da precariedade da rede de tratamento e da ausência de suporte nas unidades de saúde nos momentos mais difíceis da doença.

As representantes do grupo enfatizaram a necessidade de os municípios terem estrutura funcional e física para encarar o crescimento vertiginoso do crack no interior do estado. O Mães contra o Crack lutam pela ampliação de vagas em hospital geral para desintoxicação, por plantão psiquátrico, pela requalificação e capacitação das equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), por mais vagas pelo SUS nas comunidaes terapêuticas e especialmente por programas sociais que permitam a reinserção profissional dos dependentes químicos, um passo importante para a reconquista da cidadania.
A idealizadora do Mães contra o Crack, deputada Miriam Marroni (PT), foi representada no evento pela assessora Roberta Passos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário