segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Relatório da Subcomissão contra o Crack será votado nesta quarta-feira

Grupo participou da audiência da Subcomissão, em Porto Alegre

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprecia quarta-feira, 21, a partir das 9h, o parecer da Subcomissão contra o Crack, de autoria da deputada estadual Miriam Marroni (PT). 
Depoimentos, informações e relatos acerca das redes de tratamento do interior e da capital compõem parte das mais de 70 páginas do relatório, fruto do trabalho iniciado em maio.  Foram  seis audiências públicas, uma em Porto Alegre e as demais no interior do estado, em cidades consideradas polos regionais. A experiência das Mães contra o Crack em Pelotas foi a inspiração para o pedido de investigação das redes de tratamento no Estado.
O calendário de trabalho externo foi iniciado em Canoas e finalizado no município de Santo Ângelo, com participação significativa das comunidades, autoridades públicas e profissionais da área da saúde. A colaboração das equipes das comunidades terapêuticas também foi decisiva para a elaboração do relatório, enfatiza a relatora. Também ocorreram visitas a unidades de tratamento e a experiências bem sucedidas de recuperação e reinserção de dependentes químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário