sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A deputada estadual Miriam Marroni (PT) e duas integrantes do Grupo Mães contra o Crack prenderam a atenção de jovens, pais e professores, na Escola Dr. Antônio Leivas Leite. A palestra da parlamentar e também psicóloga arrancou por diversas vezes  aplausos e questionamentos do público, na noite da última quinta-feira(17).
Os depoimentos de Rita Póvoa e Vani Camacho emocionaram os participantes. Rita relatou: "Perdi meu filho mais velho em acidente de trânsito. Não vou admitir perder outro, desta vez, para a droga", desabafou a técnica em enfermagem. Já Vani Pereira, diz: “nós mães não temos que ter vergonha de ter um filho dependente químico, mas sim de não lutar por ele!”

Miriam abordou na palestra a questão da modernidade da falta de impulso dos pais, da imaturidade dos jovens ao "proibido". "É característica da juventude a ação impulsiva, sem razão, motivada pelo princípio do prazer". Ela destacou ainda os objetivos da luta das Mães contra o Crack pelo tratamento adequado e pós-tratamento para a reinserção social de ex-viciados.
A parlamentar acrescentou ainda a necessidade da prevenção e ocupação dos jovens, sugerindo a escola de turno integral como um caminho para a redução do número de jovens que ingressam no mundo das drogas e, consequentemente, da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário