quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Palestra no Comando da Brigada Militar

O Grupo Mães Contra o Crack participou, na última terça-feira (08), de uma palestra no CRPO-Sul, na  Av. Bento Gonçalves, 3036, com o objetivo de relatar suas experiências e sofrimentos ao se depararem com os filhos usuários de crack.
O evento, voltado aos Policiais Militares do Comando Regional Sul, a convite do Major Eduardo dos Santos Perachi, instrutor de Direitos Humanos, serviu para relatar os inúmeros problemas que encararam na luta pela recuperação de seus filhos das drogas, em especial o crack, diante da precariedade da rede de tratamento e da ausência de suporte nas unidades de saúde.
Roberta Passos, assessora da deputada Miriam Marroni, acompanhou as mães Rita Povoa, Silvia Taborda, Vani Camacho juntamente com seu filho Anderson Camacho, ex-usuário. Conforme Vani, " lutar contra esse mal é o mesmo que termos que matar um leão por dia"
Em depoimento emocionante, Anderson relatou o que o crack é capaz de fazer para que o usuário consiga a droga: "cheguei a roubar rádios de carros, bichicletas e inúmeras coisas. Quando nos tornamos dependentes, perdemos nossos valores, nosso amor próprio, a auto-estima e até a capacidade de reconhecer a importância de um amor de mãe."
O Grupo Mães Contra o Crack mobiliza famílias que lidam diariamente com o flagelo da pedra. Todas as terças e sextas-feiras, das 13h30m às 17h30m, as mães realizam plantões, nos quais dividem experiências e buscam formas de qualificar o combate à droga em Pelotas.

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário