Miriam participou no dia 20/11 da abertura do Seminário Estadual de Prevenção às Drogas, organizado pela Brigada Militar, em Porto Alegre.
O evento homenageou pessoas e instituições que tiveram importante participação nos 15 anos de atividade do Proerd, programa da BM que trata nas escolas sobre prevenção à violência e ao uso de drogas.
"Nesses 15 anos a BM levou uma inovação às escolas, que foi tratar com uma abordagem diferente este tema em sala de aula. Lembro que lá no início eram poucos os abnegados que enfrentavam esta missão. A maioria achava que a BM deveria atuar apenas na segurança pública, e não na prevenção. Hoje, com este auditório lotado, temos a certeza de que eles estavam certos. Levar quem trata deste problema nas ruas foi uma experiência diferente, e de muito êxito", afirmou Miriam, que foi uma das homenageadas.
Vestida com a camiseta do grupo Mães x Crack e acompanhada de uma das integrantes, Miriam também lembrou do trabalho que mantém em Pelotas.
"Foi por ter esse trabalho que também eu e esse grupo de mães acompanhamos de perto a trajetória do Proerd em Pelotas", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário