quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Miriam Marroni e Mães contra o Crack entregam pauta de reivindicações a secretário estadual de Saúde



A tarde da posse da Deputada Estadual Miriam Marroni (PT) já foi dia de pleno trabalho. Após a solenidade, Miriam e 13 integrantes do Grupo Mães contra o Crack se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni, para entregar um documento com as pautas de reinvidação do movimento. A audiência solicitada pela deputada ainda quando vereadora de Pelotas, foi agendada com duas semanas de antecedência e ocorreu na sala Maurício Cardoso na última segunda-feira.


O encontro foi iniciado pela apresentação feita pela fundadora e coordenadora do movimento, que explicou a Simoni a origem do grupo e as ações do movimento realizadas em Pelotas desde a fundação, há pouco mais de um ano, além de apresentar a pauta de reinvindicações. “Exigimos políticas públicas para a garantira de leitos em hospital geral; plantão psiquiátrico; Caps 24 horas; convênios com comunidades terapêuticas científicas e vagas em cursos profissionalizantes”, elencou Miriam.

Em seguida, quatro mães expuseram seus dramas e, inclusive, não conseguiram conter as suas lágrimas em um legítimo pedido de socorro. O secretário de Saúde elogiou a iniciativa, afirmando que se trata de um grande exemplo que deve ser reproduzido para todo o Estado. “O que será do futuro se não fizermos algo agora para controlar essa epidemia que destrói a vida de milhares de jovens e que chegou destruindo toda a estrutura familiar”, avaliou Simoni.

Ele explicou ainda que a busca de solução se baseia em três eixos que carecem de uma ação mais concreta: prevenção, segurança e tratamento e pós-tratamento. “Vamos fazer um grande programa estadual de erradicação desse problema de segurança e saúde pública. Vocês têm um aliado, mas que também conta com vocês para expandir essa luta e pressão para que as reinvindicações possam se concretizar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário