quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grupos Mães contra o Crack e Manifesto se reunem com deputada Miriam Marroni


Em mais um encontro com integrantes do movimento Mães contra o Crack, na primeira quinzena deste mês, a deputada estadual Miriam Marroni (PT) recebeu, em seu gabinete regional, a visita do Grupo Manifesto. Os componentes relataram as suas histórias de ex-usuários de drogas, que encontraram na música uma forma de abandonar o vício.

Os jovens - um deles filho de uma integrante do movimento das mães coordenado pela deputada - apresentaram ainda vídeos e o cd de hip-hop que já gravaram. Em conversa informal, sugeriram participar de futura manifestação pública do movimento Mães contra o Crack para apresentar suas composições.
A intenção da parlamentar com a reunião foi rever e dar uma atenção especial às mães, saber como elas e seus filhos estão, tanto aqueles em tratamento quanto os que se encontram em presídios da região. "Continuaremos na luta para que Pelotas acesse os diveros programas do Governo Federal de prevenção, combate e tratamento à crescente epidemia da pedra da morte", afirmou Miriam.

Entre diversos relatos pessoais, a parlamentar e as mães ainda discutiram a montagem de uma diretoria, o local que será utilizado para os encontros (o próprio gabinete regional), a violência contra as mulheres e o fato de uma cidade tão menor que Pelotas, como São Lourenço do Sul, ser um exemplo na oferta de tratamento químico eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário