terça-feira, 19 de abril de 2011

Miriam propõe Subcomissão Contra o Crack

A deputada Miriam Marroni (PT) apresentou requerimento solicitando a instalação da Subcomissão Contra o Crack, vinculada à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. O pedido entregue será submetido à avaliação dos integrantes da comissão, conforme a agenda de votações.

Por meio da subcomissão, a deputada quer aprimorar o debate sobre a situação dos dependentes de crack. “A nossa meta é elaborar um diagnóstico que permita articular sugestões de políticas públicas que auxiliem no efetivo combate a este flagelo social, que é o crack”, explica a deputada. As ações voltadas à temática do crack, enfatiza Miriam Marroni, precisam ser elaboradas com base em pelo menos três abordagens, que são a prevenção, o tratamento e o combate ao tráfico, em todas as suas especificidades. “Dessa forma estaremos aprimorando o debate e qualificando a apresentação de saídas e soluções, pois até agora estamos perdendo esta partida”, afirma.

Miriam Marroni tem como uma de suas prioridades da atuação legislativa a prevenção ao uso de drogas. Desde outubro de 2009, Miriam Marroni trabalha com o grupo de Pelotas intitulado Mães Contra o Crack, que mobiliza famílias que lidam diariamente com o flagelo da pedra. O grupo realiza reuniões, periodicamente, nas quais divide experiências e busca formas de qualificar o combate à droga em Pelotas, trabalhando também com busca de alternativas e respostas rápidas para o tratamento da drogadição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário