sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grupo Mães contra o crack completa dois anos de luta


A passagem dos dois anos de trabalho das Mães contra o Crack terá agenda especial. Na segunda-feira, 17, a partir das 15h, no auditório da Asufpel (Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas), as integrantes reúnem-se com a coordenadora do grupo, deputada estadual Miriam Marroni (PT), para avaliar ações desenvolvidas e traçar novas atividades.
Na primeira parte do encontro, que começa às 15h, haverá debate sobre os encaminhamentos e ações desenvolvidas durante os dois anos de atuação, a partir de apresentação a cargo da deputada Miriam Marroni. Após, o psicólogo e especialista em Dependência Química e em Psicologia da Educação, Ricardo Valente, profere palestra sobre tratamento da drogadição.
O movimento das Mães contra o Crack surgiu em 2009, por iniciativa da deputada Miriam Marroni, então vereadora e integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Pelotas. O grupo tem entre suas reivindicações a luta por vagas para desintoxicação em hospital geral, plantão psiquiátrico, cursos profissionalizantes voltados especificamente para o dependente recuperado ou em recuperação e melhor integração na rede de atendimento e tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário