terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pauta das Mães contra o Crack em Brasília

Mães contra o Crack em audiência pública na Assembleia

A deputada estadual Miriam Marroni (PT) estará nesta quarta-feira, 5, em Brasília, para audiência com o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e coordenador geral do Fórum Nacional do Sistema S, Jair Meneguelli.

Na pauta da reunião com Meneguelli, a deputada levará uma reivindicação originária da luta das Mães contra o Crack, que é a disponibilização de um programa de cursos profissionalizantes direcionados a dependentes químicos recuperados ou em recuperação.

 “Precisamos oferecer a quem está lutando para se livrar do vício uma oportunidade de reinserção, pois a pessoa sai do processo de desintoxicação e recuperação sem referenciais, sem perspectiva de futuro. Caso não haja uma oportunidade plausível, ele tende a recair no vício”, afirma.
O Sesi possui vários programas voltados a populações em situação de risco, como o Projeto ViraVida, que possibilita formação profissional e encaminhamento para emprego a jovens e adolescentes entre 16 e 21 anos, vítimas de exploração sexual.

O grupo Mães contra o Crack foi formado em 2009, com o objetivo de lutar pela implantação efetiva de uma rede de tratamento da dependência química, diante da situação de vulnerabilidade da estrutura pública de saúde de Pelotas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário