segunda-feira, 14 de maio de 2012

Miriam reúne grupo Mães contra o Crack em café colonial

Resgatar os laços do grupo Mães contra o Crack e debater a atual situação do tratamento da dependência química na rede pública de saúde de Pelotas. Estes foram os principais objetivos do café colonial realizado pela secretária-geral de Governo, Miriam Marroni, com integrantes do movimento e representantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Casa do Resgate. O encontro ocorreu sexta-feira, 11, no Círculo Operário, em Pelotas.
Segundo Miriam, o encontro foi essencial para compreender o quadro atual das famílias e dos dependentes químicos que integram o grupo. Além disso, a secretária-geral de Governo ressaltou suas novas atribuições frente à Secretaria Geral de Governo (SGG). “O grupo não será abandonado. Sigo envolvida e comprometida em firmar novas parcerias e buscar mais recursos para o projeto. Combater a epidemia do crack também é um objetivo estratégico do Governo do Estado”, disse.
A advogada e professora da UCPel, Isabel Rapetto, destacou que a universidade está aberta a iniciativas que disponibilizem o atendimento médico e jurídico das mães e usuários. Assim como ela, a pró-reitora acadêmica da UCPel, Patrícia Haertel Giusti, disse acreditar na importância da elaboração de oficinas voltadas para as mães, bem como do desenvolvimento de um projeto que viabilize a criação de programas de rádio e TV do grupo Mães contra o Crack, nos veículos de comunicação da Universidade Católica de Pelotas.
Na ocasião, foi apresentado as 38 participantes do encontro um vídeo motivacional em homenagem ao Dia das Mães. Além disso, também foram distribuídos kits de maquiagem e arranjos de flores.
Projeto - Criado em outubro de 2009 pela então presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara de Vereadores de Pelotas, Miriam Marroni, o grupo Mães contra o Crack mobiliza famílias que lidam diariamente com os danos causados pela pedra. O grupo realiza reuniões para dividir experiências e buscar formas de qualificar o combate à droga no município.

  








Nenhum comentário:

Postar um comentário