quinta-feira, 6 de setembro de 2012

É POSSÍVEL VENCER!!!

                      

Dados alarmantes apontam o Brasil como o segundo maior consumidor de cocaína e derivados do mundo. Segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e divulgado nesta quarta-feira (5), nosso país está atrás apenas dos Estados Unidos. O estudo também mostra que o Brasil responde hoje por 20% do mercado mundial da droga.

Ao todo, pelo menos 6 milhões de brasileiros já usaram cocaína pelo menos uma vez. Quanto ao crack, 2 milhões de brasileiros admitem já ter fumado pelo menos em uma oportunidade. Os números assustam e ressaltam a importância de apostar em iniciativas que auxiliem no combate à epidemia da drogadição.

Informações como estas destacam ainda mais a importância das ações integradas do governo federal e do governo do Estado para enfrentar o crack e outras drogas. Um exemplo deste esforço é a campanha Crack É Possível Vencer, iniciativa que está estruturada em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção.

Aumentar a oferta de tratamentos de saúde e ampliar as ações de prevenção são responsabilidades dos governantes, mas a sociedade também precisa ser protagonista no combate às drogas. É possível sim vencer essa luta, que é de todos os brasileiros e brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário