quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Miriam debate metodologia de combate ao crack

A secretária-geral de Governo, Miriam Marroni, recebeu a visita do coordenador de programas e projetos especiais do Ministério da Justiça, Alexandre Herculano, na manhã desta quinta-feira, 29. No encontro, realizado no Palácio Piratini, foi debatida a metodologia utilizada no tratamento de dependentes químicos e a importância da qualificação e expansão dos programas estaduais e federais.

De acordo com a secretária Miriam, a dependência química precisa ser vista com um olhar diferente, visto que parte dos tratamentos oferecidos atualmente ainda misturam os usuários de drogas com pacientes com algum tipo de deficiência mental. “Estou convencida que é necessário amadurecer mais a ideia da internação compulsória. Colocar nas mãos do dependente químico uma decisão que irá definir a sua vida é desumano, já que o mesmo não possui discernimento para arcar com tamanha responsabilidade”.

Além disso, a secretária-geral de Governo destacou a importância de qualificar as oficinas oferecidas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e nas comunidades terapêuticas. Outro ponto destacado por Miriam foi a capacitação das equipes de atendimento. “A dependência química é uma doença e deve ser combatida com ciência, medicação adequada e tratamento específico”, disse.

Segundo o coordenador de programas e projetos especiais do Ministério da Justiça, Alexandre Herculano, o governo federal tem investido na prevenção do uso de drogas e no tratamento dos usuários por meio de ações como o programa Crack é possível Vencer. “O acompanhamento da execução das metas estabelecidas pelos programas e a fiscalização são etapas primordiais neste processo de enfrentamento”, concluiu. 
 
Fonte: site  http://miriammarroni.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário