quinta-feira, 29 de março de 2012

Informações e orientações para o combate ao crack


A população pode contar com informações e orientações para o enfrentamento do crack na página do Plano “Crack, é Possível Vencer” na internet . Nesse endereço, os visitantes descobrem mais sobre os efeitos e consequências da droga, cuidados, prevenção, casos de superação, segurança pública e notícias. A página traz perguntas e respostas e links para download de material informativo, como cartilhas, livretos, áudios e vídeos.
Viva Voz - Também está à disposição da população o VivaVoz, um serviço de atendimento telefônico gratuito, exclusivo e especializado em fornecer informações sobre qualquer tipo de droga, além de orientar na busca de locais para tratamento. Por meio do número 132, qualquer cidadão será atendido 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados. O VivaVoz mantém o sigilo das informações e a identidade dos usuários do serviço.
Plano - O plano “Crack, é Possível Vencer” é uma ampliação e inovação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack. Os objetivos são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação. O plano prevê o investimento de R$ 3,92 bilhões com atuação articulada entre governo federal, estados, Distrito Federal, municípios e sociedade civil. Os eixos de atuação são cuidado (saúde), autoridade (segurança pública) e prevenção.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República



Nenhum comentário:

Postar um comentário