terça-feira, 21 de setembro de 2010

Miriam Marroni comemora ampliação de recursos do Governo Federal que garantirá 6 mil novos leitos para tratamento de dependentes químicos


 

A vereadora presidente da Comissão de Direitos Humanos e coordenadora do Grupo Mães contra o Crack, Miriam Marroni (PT), comemora a abertura dos editais do Plano de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas do Governo Federal, anunciada na última segunda-feira (20), em Brasília. Lançado em maio, o projeto acena com investimentos de R$ 140 milhões, capazes de permitir a criação de 6 mil leitos, a ampliação dos serviços de atenção e maior qualificação da rede. Mais do que pelos recursos e pelos objetivos, porém, o plano é importante por integrar esforços, somando os da União aos dos estados e dos municípios, além dos empreendidos pela sociedade de maneira geral. Por isso, a eficácia da intenção vai depender da confiança de representantes do poder público nas diferentes instâncias da federação e da sociedade.


Diante da boa notícia, Miriam agendará, para depois das eleições, uma reunião com as integrantes do movimento para anunciar oficialmente esse grande passo e pedir apoio de todas as mães, visto que os avanços esperados vão depender, sobretudo, da pressão por parte da sociedade, afetada diretamente pelo problema, para que os recursos ampliados sejam acessado pelo município. "Esse é o nosso papel, exigir do Poder Executivo a obtenção desses recursos para a criação de mais leitos, qualificação dos serviços e ampliação da rede". Segundo a vereadora, a reunião com as mães contará com palestra de um psicólogo e oficina de artesanato para as mães. No encontro, ainda será informado o andamento de todos os encaminhamentos solicitados, inclusive, das novas integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário