domingo, 12 de setembro de 2010

Miriam pede implantação de programas de ressocialização para ex-dependentes químicos também à Superintendência da Caixa Econômica Federal


Publicada originalmente em www.miriammarroni.blogspot.com no dia 29 de agosto

Enquanto a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Veradores de Pelotas, Miriam Marroni (PT), aguarda resposta da presidência da Casa Legislativa a sua solicitação da implantação de programas de ressocialização para ex-dependentes químicos em tratamento ou apenados em regime semi-aberto, ela também solicitação a ação de exemplo à comunidade a outras instituições públicas. Na última semana, a vereadora se reuniu com o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Ruy Kern.

Kern foi muito receptivo à proposta e se mostrou extremamente interessado em poder ajudar essa parcela da socidade de alguma forma. Comentou que a Superintendência já está em tratativas de viabilizar um programa de qualificação profissional de jovens na cidade. "Como contrapartida, poderíamos solicitar a reserva de algumas vagas para esse público específico em extremo risco social e com dificuldade de reinserção no mercado de trabalho devido ao preconceito e desconfiança da sociedade". O superintendente ficou ainda de estudar a viabilidade da criação de vagas para ex-dependentes químicos em tratamento ou apenados em regime semi-aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário