quarta-feira, 1 de junho de 2011

Canoas sedia primeira audiência pública da Subcomissão contra o Crack

O cronograma de audiências públicas da Subcomissão contra o Crack inicia-se na sexta-feira, 3, no auditório da Prefeitura de Canoas (Rua 15 de Janeiro, 11), às 14h. O cronograma de reuniões abrange oito cidades que são polos regionais e tem como objetivo discutir com instituições públicas e organizações sociais alternativas para reforçar o trabalho de prevenção e de tratamento da dependência química.


Segundo a proponente e relatora da subcomissão, deputada Miriam Marroni (PT), o objetivo das audiências é envolver a rede integrada por poderes públicos e entidades privadas para detectar a situação do atendimento nas regiões, do consumo do crack e das políticas de combate ao tráfico. Por meio da participação da sociedade, a subcomissão pretende elaborar uma radiografia da rede de atendimento, detectando as maiores deficiências e destacando alternativas. “Esse é um tema que não podemos esquecer, temos de abordá-lo a todo momento, pois sabemos do alcance dessa droga e de seu poder de destruição. É desolador saber que o sistema não consegue dar respostas rápidas às urgências de milhares de jovens que sofrem a escravidão da dependência química”, lamenta Miriam Marroni.

A Subcomissão contra o Crack está vinculada à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e foi instalada no início do mês, por solicitação da deputada. Também é integrada pelos deputados Luciano Azevedo (PPS) e Marlon Santos (PDT).

Canoas – 03/06
Passo Fundo – 13/06
Pelotas - 17/06
Caxias do Sul – 24/06
Santa Rosa – 01/07
Santa Maria – 08/07
Cachoeira do Sul – 15/07
Porto Alegre – 05/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário