quarta-feira, 1 de junho de 2011

Miriam e Mãescontra o Crack entregam carta de reivindicações ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha

Integrantes do Mães contra o Crack, acompanhadas da coordenadora do grupo e deputada estadual, Miriam Marroni (PT), entregaram ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma carta de apresentação e reivindicações de políticas públicas para tratamento aos filhos dependentes químicos. O encontro na tarde de 20 de maio, entre as duas agendas do ministro em Pelotas.


Padilha esteve na cidade para a inauguração do Núcleo de Neurodesenvolvimento da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Professor Mário Coutinho e ministrar a aula inaugural da Especialização em Saúde da Família - Educação a Distância (EaD).


Em Porto Alegre, a agenda de Padilha e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na Capital, foi acompanhada pela parlamentar e outras sete integrantes do movimento, não as mesmas que encontraram o ministro da saúde em Pelotas. No início da manhã elas participaram da audiência pública da Assembleia Legislativa, dentro do Programa Destinos e Ações para o Rio Grande, com o tema A Política de Saúde e o Enfrentamento ao Crack.


O encontro teve as presenças, como painelistas, do ministro Alexandre Padilha e do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, assim como do vice-governador Beto Grill e representantes do Judicário, Ministério Público, conselhos de direitos e organizações não governamentais e profissionais da área da saúde. O ministro Padilha elogiou o trabalho do grupo pelotense em seu pronunciamento. “Ações como as do Mães contra o Crack e da Cufa (Central Única das Favelas) fazem a diferença, pois auxiliam nesta tarefa fundamental que é a divulgação dos problemas causados pelas drogas”, afirmou.


Em seguida, a deputada e as Mães contra o Crack deslocaram-se para o Palácio Piratini para acompanhar a solenidade de assinatura de inúmeros convênios e protocolos de cooperação entre os Ministérios da Justiça e da Saúde e governo do Estado, destinados a reforçar ações de prevenção ao uso de drogas, de tratamento da dependência química e de combate ao tráfico.


Acompanhadas de Miriam Marroni, as mães foram recebidas no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, para almoço oferecido pelo governo do Estado para os integrantes do Ministério da presidenta Dilma Rousself que cumprem agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Além de Cardozo e Padilha, também participou do almoço a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Também o governador Tarso Genro ressaltou a importância do trabalho das Mães contra o Crack, em seu discurso de saudação aos ministros e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário