quarta-feira, 1 de junho de 2011

Miriam Marroni discute implantação de comunidade terapêutica feminia em Pelotas

A deputada estadual Miriam Marroni (PT) recebeu no início de maio, 6, em seu gabinete regional, o casal fundador da Comunidade Terapêutica Casa de Amor Exigente (Caex), Nilza e João José Vitoria, para discutir a implantação de uma comunidade terapêutica feminina em Pelotas. O casal procurou a deputada devido ao engajamento da parlamentar com a questão da drogadição.

Miriam é fundadora e coordenadora do movimento Mães contra o Crack e proponente e relatora da subcomissão contra o Crack, da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

A ideia inicial é convidar usuárias da droga para participar das reuniões semanais às sextas-feiras enquanto que se estuda a viabilidade de implantação de uma comunidade exclusiva para as mulheres no município. O encontro foi com o objetivo de buscar apoio da deputada e informações sobre financiamento público por meio de instituições filantrópicas, além de checar a possibilidade de vinculação ao Caex. "Vamos buscar informações junto ao Ministério da Saúde e conhecer comunidades terapêuticas feminas já existentes em Porto Alegre, Cruz Alta, São Leopoldo, Capão da Canoa", exemplificou Miriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário