quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Miriam e Mães contra o Crack planejam ações para o segundo semestre

A deputada estadual Miriam Marroni (PT) reuniu, no escritório regional de Pelotas, oito integrantes do movimento Mães contra o Crack para um encontro de planejamento das ações para este segundo semestre. Durante a reunião, que durou cerca de seis horas, a parlamentar conversou sobre as questões individuais de cada mãe presente, dando orientações e fazendo o encaminhamento de demandas. Como resultado, uma das mães conseguiu, no último dia 27, a internação para o seu filho em São Lourenço do Sul.


Em relação ao planejamento, as mães voltarão a dar palestras em escolas da cidade para falar de prevenção e da luta por políticas públicas efetivas no tratamento dos dependentes químicos. Cinco escolas já agendaram suas palestras. "Além de pressionar o poder público por políticas efetivas, nosso objetivo é emocionar para deixar algo na alma e nos corações dos jovens, deixar uma lição que seja entedida como prevenção", afirmou Miriam.

O vereador Carlos Alberto Passos, o Beto da Z3 (PT), como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, colocou-se e também à Comissão à disposição do grupo, até mesmo para a realização de palestras. "Essa é uma questão de política pública, a qual somamos esforços para sair às ruas, escolas e igrejas, no combate a essa droga maldita. Queremos poder dar força e legitimidade a esse rico movimento criado pela deputada Miriam", anunciou o vereador.


Plantões

As mães também lembraram a necessidade da divulgação dos "plantões" que elas fazem nas terças e sextas-feiras para repassar orientações a outras mães na mesma situação. "Conhecemos essa dor e esse sofrimento. Baseadas em nossa vivência, queremos poder orientar e compartilhar experiências com outras mães", afirmou Ronilda Beléia.

As mães dão orientações duas vezes por semana, nas terças e sextas-feiras, das 13h30min às 17h30min. O "plantão" é realizado rua Três de Maio, 960. Mais informações pelo telefone (53) 3305-0983. O grupo já está providenciando material para distribuição com o objetivo de divulgar os encontros em escolas e igrejas dos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário