terça-feira, 23 de agosto de 2011

Santa Maria recebe Subcomissão contra o Crack na próxima segunda-feira


Na última sexta-feira, audiência pública ocorreu em Santo Ângelo

A Subcomissão contra o Crack realizará a sétima audiência pública, na próxima segunda-feira (29), em Santa Maria. O evento - que ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 14h - tem por objetivo coletar depoimentos e buscar informações sobre a rede de tratamento à dependência química.

A subcomissão foi proposta pela deputada e também proponente, Miriam Marroni (PT), para buscar dados acerca da disponibilidade de estrutura na rede pública dedicada especificamente ao tratamento de usuários de drogas, como instalação física disponível, quadro de funcionários e capacitação de equipe terapêutica. “Ao detectar possíveis saídas, nosso objetivo é contribuir para elaboração de políticas públicas capazes de tirar do fundo do poço indivíduos que sucumbiram ao drama do vício em drogas”, explicou a parlamentar.

Aprovada por unanimidade na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, a Subcomissão contra o Crack foi instalada no final de abril e entregará o relatório final no dia 9 de setembro. Desde o início de junho, já foram realizadas audiências em Canoas, Passo Fundo, Pelotas, Cachoeira do Sul, Porto Alegre e Santo Ângelo. Também fazem parte da Subcomissão os deputados Luciano Azevedo (PPS) e Marlon Santos (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário