quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Subcomissão contra o Crack realiza audiência em Santo Ângelo amanhã




A sexta audiência pública da Subcomissão contra o Crack da Assembleia Legislativa ocorre em Santo Ângelo, amanhã (19), a partir das 14h, na sede da subseção local Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento reúne representantes das Coordenadorias regionais de secretarias de Estado, integrantes da Prefeitura Municipal, vereadores, conselheiros municipais e comunidade para coletar depoimentos e buscar informações sobre a rede de tratamento à dependência química.

Instalada no final de abril, a subcomissão busca dados acerca da disponibilidade de estrutura de saúde na rede pública dedicada especificamente ao tratamento de dependentes químicos. Dados sobre situação do quadro de funcionários, capacitação de equipe terapêutica, aporte físico disponível, entre outras questões, serão buscados tanto na audiência pública, quanto em visitas técnicas. “Nossa preocupação, hoje, é detectar saídas para que se possa elaborar políticas públicas capazes de tirar do fundo do poço indivíduos que sucumbiram ao drama do vício e da dependência química”, explica a proponente e relatora da subcomissão, deputada Miriam Marroni.

Já foram realizadas audiências em Canoas, Passo Fundo, Pelotas, Cachoeira do Sul e Porto Alegre. A Subcomissão contra o Crack, também integrada pelos deputados Luciano Azevedo (PPS) e Marlon Santos (PDT), é vinculada à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário